Atividades Coordenação Motora

Atividades Coordenação Motora

0

Atividades Coordenação Motora

A coordenação motora é a forma como utilizamos os nossos braços, mãos e dedos. É a maneira pela qual manipulamos  objetos como tesouras, lápis, escovas, talheres etc.

A coordenação motora pode ser classificada em dois tipos: coordenação motora grossa e coordenação motora fina.

  • Coordenação motora grossa: está relacionada aos grandes músculos e envolve habilidades como pular, saltar, subir e descer escadas.
  • Coordenação motora fina: está relacionada aos pequenos músculos e envolve habilidades mais delicadas, como desenhar, pintar e manusear objetos pequenos.

Para o desenvolvimento da coordenação motora grossa, a prática de atividades físicas é excelente. Já para o desenvolvimento da coordenação motora fina, se faz necessário que a criança seja estimulada. Massinha, lego, pintura, colagem, são algumas formas de estimular o desenvolvimento da coordenação motora fina.

 

Atividades Coordenação Motora
Atividades Coordenação Motora

Atividades Coordenação Motora

As atividades de cobrir, contornar, ligar, auxiliam a criança com a pega do lápis e a firmar os seus traços. O que será de extrema importância para o momento da escrita.

Atividades Coordenação Motora
Atividades Coordenação Motora

 

Os fantoches de dedo fortalecem a musculatura dos dedos e mãos, além de despertarem a criatividade.

Espero que apreciem os materiais disponibilizados.

 

Clique na imagem para baixar o material.

Lembre-se, não é permitido compartilhar este material em grupos de WhatsApp, Telegram, Drives públicos ou qualquer outro tipo de mídia. Caso deseje compartilhar com seus amigos indique o site da Vovó.

Observações

Qualquer dúvida em relação a realização das atividades, você pode me procurar no Instagram @limasocorro. Terei o maior prazer em ajudá-lo.

 

Para adquirir o material basta clicar nas imagens acima.

 

Não esqueça de me marcar quando realizar as atividades. É sempre muito gratificante saber que posso colaborar de alguma forma.

 

Não é permitido compartilhar as atividades em drives, grupos de Facebook, WhatsApp, Telegram ou qualquer outro tipo de rede social.

Além das atividades apresentadas nesta postagem tenho diversos materiais gratuitos aqui no site.

Se as atividades gratuitas lhe foram úteis, e você desejar compartilhar com seus amigos, compartilhe o link do site apoiodavovo.com nas suas redes sociais. Desta forma você estará colaborando para que eu possa continuar produzindo materiais gratuitos.

Beijos da Vovó!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.